VISITAS

Contador de VISITAS

OBJETIVO

Este Blog tem o objetivo de mostrar as boas práticas na Educação, realizadas no Colégio Estadual Luis Eduardo Magalhães em Fátima - BA.

Comente, siga, dê sugestões, sua opinião será muito importante.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Comemoração do Dia do Estudante

A Banda Dos Professores Fazendo a FESTA!

PALESTRA COM O FILÓSOFO FREDSON SOUSA

O filósofo discorreu sobre o papel da juventude na cena política, sendo esta comporeendida como instância superior de convivência entre os seres humanos. A plateia composta de professores e estudantes ouviu atenta ao brilhante discurso do filósofo da serra do boqueirão, o qual comprometeu-se a voltar em outra oportunidade. Parabéns a Fredson pelo sapiência, parabéns aos cicerodantenses e catingueiros ávidos por sabedoria e ética.

A coordenadora pedagógica, Joany Cruz, faz uma leitura da programação ao tempo em que convida uma estudante para ler um texto sobre a origem do dia do estudante.

A estudante Fransciele do Nascimento, com sua elegância e discernimento contumazes, lê um texto sobre a origem do dia do estudante.Com Fransci, os seus colegas ficaram muito bem representados.

Depoimentos de Ex-alunos do CELEM

A professora Débora, na 1ª foto, revela o prazer por ter estudado no CELEM, destacando o seu desenvolvimento da leitura. Na 2ª foto, o ex-aluno e atual professor desta casa, Nerisvaldo, afirma que estudar no CELEM foi uma vitória em sua vida. Na última foto, o também ex-aluno e agora profesor, Milton Passos, assegura que sua vida de estudante no CELEM, lhe garantiu a convivência com bons professores.

Grupo de Capoeira Pavão Dourado
Os pavões dourados abrilhantaram o nosso envento com a ginga, o canto e o batuque inerentes à arte da capoeira, esta um misto de dança, jogo, luta e luta por independência e afirmação cultural de um povo, o africano, que tanto contribuiu e contribui para a brasilidade. Parabéns ao instrutor Pedro e seus companheiros de roda.

Um comentário:

  1. Neste dia do Estudante a Escola foi palco de uma diversidade de apresentações, com destaque para a banda dos professores, bem como palestra e outros a mencionar, mas o que mais prendeu meus músculos foi a apreseentação do Grupo de C. Pavão Dourado, sob a direção do instrutor Pedro... A Capoeira - Dança e Luta; Luta e Dança ou "Capoeira", quem sabe ainda, jogo, luta ou dança? - motivo de grandes controvérsias entre os estudiosos de sua história, sobretudo no que se refere ao período compreendido entre o seu surgimento – supostamente no século XVII, quando ocorreram os primeiros movimentos escravos de fuga e rebeldia – e o século XIX, quando aparecem os primeiros registros confiáveis, com descrições detalhadas sobre sua prática.

    Parabpéns alunos, congratulações direção e professores...

    ResponderExcluir